Nos casos de pedidos de garantia de produtos com defeito, o parceiro deverá acionar a equipe de Pós-venda indicando o material, número de série de cada produto, número da nota fiscal de compra e defeito apresentado.

Quanto ao prazo de garantia:

  • Para PRODUTOS ACABADOS (Notebooks, Monitores, Nobreaks, Estabilizadores, Processadores)
  • 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
  • Excedido o prazo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, a garantia deverá ser solicitada junto ao fabricante.
  • Para COMPONENTES, os materiais devem ser avaliados caso a caso, pois o prazo varia de acordo com o Part Number de cada fabricante.

Solicitações de garantia

É preciso enviar um e-mail para posvenda@proforma.net.br com a solicitação.

NÃO serão aceitas solicitações através de qualquer outro canal (Skype, WhatsApp, Ligação Telefônica etc.)

No e-mail deverão constar as seguintes informações:

  • Descrição do Produto (Tipo / Modelo / Fabricante)
  • Número de Série do Produto
  • Defeito Apresentado
  • Número da Nota Fiscal de Compra
  • Nome e CNPJ da revenda/consumidor final
  • Produtos AVARIADOS serão recusados no ato do recebimento

Análise das solicitações

Todas as solicitações são passíveis de análise, para verificação do prazo de garantia e defeito apresentado.

Em casos específicos, a garantia poderá ser direcionada a rede de assistência técnica dos fabricantes, encerrando o processo junto à Proforma.

O prazo para análise das solicitações é de 24 horas.

Produtos com garantia vigente

A equipe de Pós-venda entrará em contato com o parceiro via e-mail para dar continuidade ao atendimento e demais informações sobre a ocorrência.

Prazo de atendimento de garantia

O prazo para atendimento e despacho de novos materiais é de 30 dias, contado a partir do recebimento dos materiais com defeito.

Em caso de dúvidas, por favor entrar em contato através dos telefones (48) 3771-1873 ou pelo e-mail posvenda@proforma.net.br.

Quanto a logística de envio de produtos

  • Os produtos deverão ser embalados de forma segura e com as embalagens originais.
  • Deverá ser enviada a Nota Fiscal devidamente preenchida conforme dados informados na autorização de garantia.
  • O frete de envio dos produtos à Proforma é de total responsabilidade do cliente.
  • O retorno dos produtos ao cliente é de responsabilidade da Proforma.